como-perder-gordura-abdominal

A verdade sobre a gordura da barriga

como-perder-gordura-abdominalVocê precisa de alguma gordura visceral. Ele fornece amortecimento em torno de seus órgãos.

Mas se você tem muito disso, você pode ser mais propensos a ter pressão alta, diabetes tipo 2, doenças cardíacas, demência e certos tipos de câncer, incluindo câncer de mama e câncer de cólon.

A gordura não fique sentado aí. É parte ativa do seu corpo, fazendo com que “muitas substâncias desagradáveis,” diz Kristen Hairston, MD, professor assistente de Endocrinologia e metabolismo da Wake Forest School of Medicine.

Se você ganhar muito peso, seu corpo começa a armazenar a sua gordura em lugares inusitados.

Com o aumento da obesidade, você tem pessoas cujas áreas regulares para armazenar gordura estão tão cheias que a gordura é depositada em órgãos e em torno do coração, diz Carol Shively, PhD, professor de patologia-comparativo de medicina Wake Forest School of Medicine.

Quanto a gordura da barriga você tem?
A maneira mais precisa para determinar quanta gordura visceral que você tem é conseguir uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Mas há uma maneira muito mais simples e de baixo custo para verificar.

Pegar uma fita métrica, enrole em volta da cintura no umbigo e verifique o seu perímetro. Fazê-lo enquanto você está em pé e certifique-se de que a fita métrica é nível.

Por causa de sua saúde, você quer seu tamanho de cintura para ser menos de 35 polegadas, se você é uma mulher e menos de 40 polegadas, se você é um homem.

Ter uma “forma de pêra”..–maiores quadris e coxas..–é considerado mais seguro do que uma “forma de maçã,” que descreve uma cintura mais larga.

“O que nós estamos realmente apontando para com a maçã e pêra,” Honorato diz, “é que, se você tiver mais gordura abdominal, é provavelmente um indicador de que você tem mais gordura visceral.”

As pessoas magras também ter
Mesmo se você está magro, você ainda pode ter demasiada gordura visceral.

Quanto você tem é em parte sobre seus genes e em parte sobre seu estilo de vida, especialmente como ativo você está.

Gordura visceral gosta de inatividade. Em um estudo, as pessoas magras que assistiram suas dietas, mas não exercerem eram mais propensas a ter excesso de gordura visceral.

A chave é ser ativo, não importa o tamanho que você está.

4 passos para bater a gordura da barriga
Existem quatro teclas para controlar a gordura da barriga: exercício, dieta, sono e gestão do stress.

1. exercício: Exercício vigoroso apara toda sua gordura, incluindo a gordura visceral.

Obter pelo menos 30 minutos de exercício moderado pelo menos 5 dias por semana. Caminhando contagens, enquanto é acelerado o suficiente para que você se exercitar e respira mais forte, com o seu ritmo cardíaco mais rápido do que o habitual, assim você pode emagrecer rápido.

Para obter os mesmos resultados em metade do tempo, acelerar seu ritmo e obter exercícios vigorosos, como correr ou andar. Você precisaria fazer isso durante 20 minutos por dia, 4 dias por semana.

Correr, se você já está apto, ou caminhar vigorosamente em um plano inclinado em uma escada rolante se você não está pronto para correr. Exercícios vigorosos em bicicletas estacionárias e elíptico ou máquinas de remo também são eficazes, diz o pesquisador Duke Cris Slentz, PhD.

Também ajuda a elevar sua freqüência cardíaca durante 30 minutos pelo menos três vezes por semana..–com moderação…. Isso desacelera o quanto você ganha de gordura visceral. Mas para tocha visceral gordo, seus exercícios podem precisar de ser acelerados.

“Rake folhas, caminhada, jardim, vá para Zumba, jogar futebol com seus filhos. Não precisa ser no ginásio,”diz Honorato.

Se você não estiver ativo agora, é uma boa idéia verificar com seu médico antes de iniciar um novo programa emagrecimento.

Confira alguns exercícios de Pilates para emagrecer que são ótimos para a saúde.

2. dieta: Não há nenhuma dieta mágica para a gordura da barriga. Mas quando você quer saber como perder gordura abdominal em qualquer dieta, a gordura da barriga geralmente vai primeira.

Obter suficiente fibra pode ajudar. Pesquisa do Hairston mostra que pessoas que comem 10 gramas de fibras solúveis por dia..–sem quaisquer outras alterações de dieta..–acumular menos gordura visceral ao longo do tempo do que outros. Isso é tão simples como comer duas maçãs pequenas, uma xícara de ervilhas verdes ou meia xícara de feijão.

4 passos para bater a gordura da barriga continuaram…
“Mesmo se”você manteve tudo o resto o mesmo mas mudei para um pão mais elevado-fibra, você poderá melhor manter seu peso ao longo do tempo, diz Honorato.

3. sono: Recebendo a quantidade certa de fechar os olhos ajuda. Em um estudo, pessoas que tem 6 ou 7 horas de sono por noite ganhou menos visceral gordura mais de 5 anos, comparados àqueles que dormiu 5 ou menos horas por noite ou 8 ou mais horas por noite. Sono pode não ter sido a única coisa que importava..–mas fazia parte da imagem.

4. estresse: Todo mundo tem estresse. Como você lida com questões. Melhores coisas que você pode incluir relaxando com amigos e família, meditando, exercitando para explodir a vapor e obter aconselhamento. Isso deixa você mais saudável e melhor preparados para fazer boas escolhas para si mesmo.

“Se você não precisasse o tempo para fazer uma dessas coisas,” Shively diz “exercícios para perder a barriga provavelmente tem mais benefícios imediatos, porque fica na obesidade e estresse.”

Veja também os benefícios de andar de bicicleta para a perda de peso.