diabetes

É possível reverter a diabetes?

diabetesSei que parece bom demais ser verdade: reverter diabetes tipo 2 através de exercício e alimentação saudável.

Enquanto certas mudanças de estilo de vida são fundamentais para a gestão de diabetes, se você pode realmente voltar atrás tempo assim como você nunca teve diabetes é algo diferente. Isso depende de quanto tempo você teve a condição, quão grave é e seus genes.

Fazer alterações que contam

“O termo ‘reversão’ é usado quando as pessoas podem ir sem medicação mas ainda devem se envolver em um programa de estilo de vida a fim de ficar fora,” diz Ann Albright, PhD, RD. Ela é o diretor da tradução de diabetes no CDC.

Derramando quilos extras e mantê-los podem ajudá-lo a controlar melhor o açúcar no sangue.

Para algumas pessoas, atingir um peso mais saudável significa tomar medicamentos menos, ou em casos mais raros, já não precisar dessas medicações em tudo.

Perder 5% a 10% do seu peso corporal e construção de até 150 minutos de exercício por semana pode ajudá-lo a retardar ou impedir o progresso da diabetes tipo 2. Eu conheço um tratamento para diabetes que funciona de verdade, você vai conhecer com mais detalhes no final desse artigo.

“Se você sentar [inativo] maior parte do dia, 5 ou 10 minutos vai ser grande,” diz Albright. “Caminhar para sua caixa de correio. Fazer algo que você recebe em movimento, sabendo que você está olhando para avançar no sentido de 30 minutos na maioria dos dias da semana.”

A prova

Em um estudo, as pessoas com diabetes tipo 2 exerceram para 175 minutos por semana, limitando suas calorias para 1.200 a 1.800 por dia e tem semanalmente aconselhamento e educação sobre essas mudanças de estilo de vida.

Dentro de um ano, cerca de 10% de falar seus medicamentos de diabetes ou melhorou ao ponto onde seu nível de açúcar no sangue não se encontrava na faixa de diabetes e em vez disso foi classificada como pré-diabetes.

Os resultados foram melhores para aqueles que perderam mais peso ou quem começou o programa com diabetes recém-diagnosticados ou menos grave. 15% a 20% dessas pessoas foram capazes de parar de tomar seus medicamentos de diabetes.

Não se culpe

Se você fizer alterações à sua rotina de dieta e exercício, e não melhorar a sua diabetes,-não é sua culpa, Albright diz.

“Quanto mais cedo durante a [condição] que fazer essas alterações, o mais provável está a empilhar o baralho em seu favor que você não vai progredir,” diz Albright.

Seu peso e estilo de vida não são as únicas coisas que importam. Seus genes também influenciam se você obter o diabetes tipo 2. Algumas pessoas finas estão vivendo com diabetes tipo 2, também. Saiba que a diabetes tipo 2 tem cura sim!

Ainda assim, seu peso e estilo de vida são as coisas que você pode mudar, e eles são partes importantes da sua saúde geral.

Sei que o objetivo

O que você está apontando para: sua saúde melhor, não de outra pessoa. Dieta e exercício sozinho vão controlar diabetes para algumas pessoas. Para outros, uma combinação de medicação e hábitos saudáveis irá mantê-los no seu melhor.

“Se você ter sido capaz de gerir na intervenção de estilo de vida [ou alterações] sozinho, continuar a fazer isso. Se você precisa ir na medicação, o que é necessário [para] sua saúde,”diz Albright. “Você precisa tirar vantagem do tratamento que vai manter o seu açúcar no sangue, pressão arterial e colesterol sob controle.”

Se você deseja conhecer um treinamento que ensina do zero, passo a passo, como reverter esse tipo de doença, leia sobre o diabetes controlada do Dr Rocha.

Se voce sofre de problemas de obesidade, recomendo que leia o artigo sobre a verdade sobre a gordura da barriga.